Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyense lança o livro “As aventuras do Super Limpinho”

Granberyense lança o livro “As aventuras do Super Limpinho”

por Nathani Paiva publicado 23/10/2017 15h41, última modificação 26/10/2017 11h18

Durante a abertura da II Semana Literária e Cultural do Colégio Metodista Granbery, que foi realizada no último sábado, o aluno do 6º ano, Rodrigo Marocolo, fez o lançamento do seu livro “As aventuras do Super Limpinho”. A história narra as aventuras de Dindigo, um menino estudioso, comportado e preocupado com a natureza e em preservar o meio ambiente. De acordo com a obra, o aumento da poluição em sua cidade e o nascimento do seu irmãozinho Lulu, foram os motivos que levaram Dindigo a pensar em uma maneira de “limpar o mundo”.

O granberyense Rodrigo Marocolo explica que este herói tem em seu caráter a empatia e a preocupação com o meio ambiente. “O Super Limpinho é familiar, bondoso, se preocupa com a natureza e o bem-estar de todos, diferentes dos super heróis atuais que muitas vezes são egocêntricos e desejam vingança”. 

Rodrigo explica ainda que a mensagem principal do livro é levar a conscientização aos leitores e incentivá-los a terem uma atitude mais consciente com os recursos naturais. “Devemos nos preocupar com o meio ambiente, pois é ele que nos fornece o essencial para vivermos”. 

A mãe de Rodrigo e coautora do livro, Alcione Marocolo, explica que durante a concepção da ideia para o livro surgiram outras histórias que irão compor futuramente um segundo exemplar. “A ideia é fazer uma trilogia, agora invertendo os papeis na criação. Como antes ele era muito pequeno pra escrever essa função coube a mim. Agora, ele vai escrever e vou ajudar nas ideias. Já estamos trabalhando no segundo.", comenta Alcione. 

Confira as fotos

 

Semana Literária 2017