Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyenses contam suas rotinas de estudos para o Enem 2017

Granberyenses contam suas rotinas de estudos para o Enem 2017

por Nathani Paiva publicado 26/10/2017 10h59, última modificação 26/10/2017 12h35

Faltam apenas 10 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os alunos do Colégio Metodista Granbery,  que irão realizar a prova, se prepararam durante todo o ano com muita disciplina. Nesta reta final para o Exame, o  Granbery conversou com três alunas do 3º ano que contam como estão suas rotinas de estudos. Vem conferir!

7 horas de estudos por dia

Mariana Marchiori está estudando cerca de 7 horas por dia. “Não foco nas matérias específicas, porque para ingressar na UFJF todas as disciplinas têm o mesmo peso e durante os finais de semana faço treinamento de redação e provas antigas do exame”.

Tarefas organizadas

A faculdade de Medicina é o sonho da granberyense Bárbara Carvalho. Para ingressar neste curso tão concorrido, ela organiza suas tarefas com o auxílio de um calendário. “Coloco tudo o que vou fazer no dia como os exercícios e resumos”, comenta a estudante que complementa. “A mudança nos dias de provas para dois domingos vai nos ajudar muito, pois teremos um tempo maior para descansar”.

 Filmes para estudar!

Para Júlia Miranda, que pretende ingressar no curso de Direito, as mudanças do Enem 2017 não agradaram. “Tenho dificuldade nas disciplinas de  exatas e apenas um dia dedicado a esse área é cansativo e desgastante”. Ela disse, ainda, que quando bate o cansaço dos estudos ela prefere assistir filmes e documentários que tratam de assuntos abordados no exame.