Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Granberyenses são homenageados com alta honraria

Granberyenses são homenageados com alta honraria

por Nathani Paiva publicado 14/09/2018 18h35, última modificação 14/09/2018 18h35
Granberyenses são homenageados com alta honraria

A Entrega do Título da Ordem do Mérito Granberyense, um dos eventos mais esperados da Semana Granberyense, foi realizada na noite de quinta-feira, 13 de setembro, no auditório Vittorio Bergo.

Neste ano, os agraciados pela honraria e que entraram para história do Granbery devido a sua contribuição à educação e pelo significado de sua atuação junto à comunidade Granberyense foram o escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna, que foi representando por sua irmã Cláudia Romano de Sant’Anna, o funcionário José Silvino Esteves e o professor e historiador Paulo Cézar Turatti.

Na ocasião, compuseram a mesa a secretaria geral acadêmica da instituição, professora Eneida Corrêa de Souza Campos, que representou a diretora da Faculdade Metodista Granbery, professora Andréa Castro de Assis Lopes; a coordenadora da Educação Infantil, professora Adriana Almeida, representando a diretora do Colégio, professora Cleide Rocha, a presidente da Associação dos Granberyenses, Denyr Milagre Machado; a Presidente da Comissão de Seleção dos Candidatos ao Título da Ordem, Eloiza Elena Machado de Oliveir; além de amigos, familiares dos agraciados, entre outros convidados.

O agraciado José Silvino foi apresentado por Maria Cristina Cavalcanti de Albulquerque Carneiro, Paulo Cézar pelo professor e historiador Ernesto Giudice Filho, e Affonso Romano por Maria Helena Terror.

Reunião da Aglac

Antes da entrega do Título da Ordem do Mérito Granberyense 2018, os intregrantes da Academia Granberyense de Letras (Aglac) se reuniram para a tradicional reunião solene da entidade. Na ocasião, a professora Priscila Delmonte realizou a palestra sobre a dissertação do mestrado “Os Grêmios Literários como Prática Educativa: aprendizado e crescimento”.

Confira as fotos das solenidades

 Reunião Solene Aglac e Entrega do Título da Ordem