Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para o Intercâmbio no Peru

Inscrições abertas para o Intercâmbio no Peru

por Nathani Paiva publicado 18/04/2018 16h37, última modificação 18/04/2018 16h44
Inscrições abertas para o Intercâmbio no Peru

Estão abertas as inscrições para os alunos, do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Metodista Granbery, interessados em realizar intercâmbio no Colégio Metodista Maria Alvarado, em Lima, no Peru. O período da viagem será de 02 a 4 de julho. Os estudantes que pretendem vivenciar essa experiência devem procurar o professor Carlos Magalhães, através dos telefones 2101-1857 ou 98800-1967.

O intercâmbio tem como objetivo proporcionar aos granberyenses uma imersão no idioma espanhol por meio de uma vivência educacional e cultural, possibilitando uma experiência diferenciada de aprendizado por meio do contato com estudantes em outro país. No final do intercâmbio os participantes receberão certificado de participação no programa.

Confira as vantagens de realizar intercâmbio

• Ampliação da visão de mundo e de cultura;
  • Complementação da formação humana focada na troca de experiências;
  • Aperfeiçoamento de novos conhecimentos, técnicas e habilidades;
  • Desenvolvimento da pró-atividade e dinamismo do aluno;
  • Contato com um idioma diferente.

Família Hospedeira

O Granbery também abriu as inscrições para os familiares dos alunos da Instituição que se interessam em receber os estudos do Colégio Metodista María Alvarado, entre 06 a 17 de agosto.  Os interessados também devem procurar o professor Carlos Magalhães.Os alunos peruanos frequentarão as aulas do Granbery diariamente no horário normal  e terão atividades do intercâmbio em algumas tardes.

Para participar do Programa cada família deve oferecer ao aluno de intercâmbio:

• Infraestrutura (local para dormir, guardar os pertences e práticas de higiene pessoal);
  • Café da manhã e jantar durante o intercâmbio (exceto noite com atividades).
  • Os alunos acolhedores participarão de todas as atividades do intercâmbio sem custo.