Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercâmbio Internacional 2017

Intercâmbio Internacional 2017

por anelise.lima — publicado 23/12/2016 15h35, última modificação 23/12/2016 16h07
PROGRAMA EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS

INTERCÂMBIO BRASIL X PERU

Este intercâmbio tem como objetivo proporcionar aos alunos granberyenses uma imersão no idioma espanhol por meio de uma vivencia educacional e cultural, possibilitando uma experiência diferenciada de aprendizado por meio do contato com estudantes em outro país.

O programa visa também oferecer aos docentes e estudantes do Granbery bem como às suas famílias acolhedoras, uma nova experiência por meio do contato com a cultura e hábitos de outro país.  Ao final do intercâmbio, cada um receberá um certificado de participação neste programa.

VANTAGENS DE UM INTERCÂMBIO

•  Ampliação da visão de mundo e de cultura;
  • Complementação da formação humana focada na troca de experiências;
  • Aperfeiçoamento de novos conhecimentos, técnicas e habilidades;
  • Desenvolvimento da pró-atividade e dinamismo do aluno;
  • Contato com um idioma diferente;
  • Estabelecimento de novas relações pessoais; criação de amizades duradouras, não só com as pessoas do país de acolhimento, mas também com seus companheiros e professores.

SEJA UMA FAMÍLIA HOSPEDEIRA DE 08 A 20 DE MAIO !

No período de 08 a 20 de maio, o Colégio Metodista Granbery receberá um grupo de estudantes oriundos do Colégio Metodista María Alvarado da cidade de Lima, Peru.

Para participar do Programa cada família deve oferecer ao aluno de intercâmbio:

• Infraestrutura (local para dormir, guardar os pertences e práticas de higiene pessoal);
  • Café da manhã e jantar durante o intercâmbio (exceto noite com atividades).
  • Os alunos acolhedores participarão de todas as atividades do intercâmbio sem custo.

Os alunos peruanos frequentarão as aulas no Colégio Metodista Granbery diariamente no horário normal de aula e terão atividades do intercâmbio algumas tardes. Os alunos hospedeiros não terão de forma alguma perdas acadêmicas, pois atividades serão reagendadas se necessário.

ENVIE SEU (SUA) FILHO(A) NUM INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE 08 A 22 DE JULHO !

No período de 08 a 20 de julho, o Colégio Metodista Granbery participará do programa de intercâmbio num dos melhores colégios particulares do Peru, o Colégio Metodista Maria Alvarado, na cidade de Lima.

Os alunos brasileiros não sofrerão perdas acadêmicas, pois o Granbery estará de recesso escolar neste período. Os alunos frequentarão as aulas no Colégio Metodista María Alvarado diariamente e ao final do intercâmbio, cada um receberá um certificado de participação neste programa.

INSCRIÇÕES EM FEVEREIRO !

¡Hasta pronto!

Equipe Intercâmbio 2017