Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornada Científica do Granbery influencia no aprendizado de pesquisas acadêmicas

Jornada Científica do Granbery influencia no aprendizado de pesquisas acadêmicas

por Nathani Paiva publicado 09/10/2017 11h02, última modificação 09/10/2017 11h02

Os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery participaram, no último sábado, 7 de outubro, da XII Jornada de Iniciação Científica. O Granbery desenvolve anualmente este projeto com a finalidade de despertar e incentivar o interesse pelas ciências, propiciar a vivência na pesquisa e na divulgação de estudos em diversas áreas e, assim, abrir espaços para o desenvolvimento das vocações científicas. 

Os professores sugeriram temas diversos aos alunos, como ciências humanas, comunicação e pesquisa e biologia, que foram orientados sobre o seu desenvolvimento, desde a formulação teórica e construção textual, até a prática de pesquisa, entre a organização do material e apresentação oral.

Uma banca examinadora avaliou os alunos no fim de cada apresentação. Um dos trabalhos abordou a influência dos Estúdios Walt Disney na formação cultural no ocidente e em outros os alunos estudaram as possibilidades de se viver fora da Terra. 

9º ano

            Os alunos do 9º ano também participaram do projeto como forma de preparação para os próximos anos. Os trabalhos foram apresentados de acordo com as disciplinas oferecidas e os professores de cada matéria foram responsáveis em orientar os discentes. 

Veja as fotos

 

XII Jornada Científica do Colégio Metodista Granbery