Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mensagem da diretora pedagógica aos pais e familiares dos alunos do Colégio Granbery

por fernanda.kian publicado 01/10/2020 15h31, última modificação 01/10/2020 15h32

Estimados Pais e/ou Responsáveis, Alunos e Alunas do Colégio Metodista Granbery,

Como Diretora, venho por meio deste, expressar a minha gratidão a todos/as os envolvidos nessa grande missão educacional há 131 anos em Juiz de Fora. Quanta saudade dos abraços, das convivências e dos momentos de atividades e projetos que aconteciam em nossos espaços que são grandes, envolventes, muitos ao ar livre e muito importantes para nós. Porém, devido ao período de isolamento social, tudo acontecendo virtualmente, vamos prosseguindo aguardando o momento de nosso retorno presencial.

Estamos trabalhando diariamente, avaliando sempre a caminhada e planejando bastante, sempre envolvidos, equipe e direção pedagógica em consonância com a Rede Metodista para 2021. O Colégio tem acompanhado as transformações, modernizando-se, contextualizando-se e avançando, oferecendo e buscando sempre o melhor. Para 2021, alguns projetos irão continuar, projetos esses, que já estavam em nossas intenções e sugestões de algumas famílias para 2020 que não foram possíveis esse ano, mas avançaremos para o ano que se aproxima.

Um dos projetos solicitado, analisado e planejado, será a Robótica na Matriz curricular para 5º,6º e 7º ano. A Robótica trará excelentes benefícios para os (as) alunos (as) como o desenvolvimento do raciocínio lógico, a criatividade, as habilidades, senso de organização, superação, solução de problemas e o trabalho de equipe. Enviaremos uma data para todos os responsáveis do segmento participarem de uma reunião virtual para apresentação da Robótica em 2021, aguarde.

Nosso programa Bilíngue também avançará mais um ano no segmento de Ensino Fundamental I. Um programa já conhecido, renomado e que tem somado em nossa Matriz. Todos sabemos da importância do ensino bilíngue na formação integral dos alunos. Ele traz maior concentração, vantagens cognitivas, desenvolvimento do raciocínio lógico e facilidade no aprendizado da língua.

Muitas coisas estamos planejando e preparando para 2021 para o nosso Granbery!

Claro, todos nós sabemos, das dificuldades financeiras enfrentadas e que foram potencializadas agora durante o momento de Pandemia. Porém, o processo de recuperação de tudo isso, nos fez analisar, rever e passar por uma reestruturação financeiramente forte. A Educação Metodista tem avançando com esforço imenso, um olhar na conjuntura atual, nas perspectivas no mercado educacional, com decisões importantes, às vezes dolorosas para honrar seus compromissos e pendências financeiras com funcionários e professores.

Comunico aos pais o quanto minha equipe pedagógica (coordenadores(as), orientadores (as), auxiliares, professores (as), não tem medido esforços para proporcionar uma educação de qualidade nesse momento e estão sempre apostos por amor ao Granbery, deixo aqui a minha Gratidão e Respeito, mas lutando e trabalhando todos os dias para que tudo seja resolvido também financeiramente.

Cientes que ainda não chegamos ao final do ano letivo, quero fazer alguns esclarecimentos que vejo necessários para o momento atual: Podem ficar totalmente tranquilos, pois nosso Colégio se mantém firme! Contamos com todos vocês para juntos avançarmos. Digo isso, respondendo aos pais que tão amorosamente tem me enviado mensagens com perguntas a esse respeito.

Quanto aos documentos de renovações de matrículas, (por enfrentarmos momentos de um aumento na inadimplência, mais concessões de descontos, certamente gerada nesse período de pandemia onde com muito empenho, também mantivemos todos os convênios e bolsas da Filantropia) informo que estamos em análise de todo plano financeiro, estratégico e replanejamos todo o nosso alvo de porcentagens, valores e acréscimos para as mensalidades para 2021 para que pudéssemos contribuir com todos (escola e pais) no momento da renovação escolar. Portanto, comunicamos que os documentos para renovação serão enviados assim que concluídos e aprovados.

Estamos em Processo de Seleção para novos alunos(as) até o dia 09 de outubro e pedimos a sua colaboração para divulgação. Quanto mais alunos(as) no Granbery, avançaremos com nosso Colégio por muitos anos.

A vocês Pais e/ou Responsáveis, obrigada pela confiança e o carinho de todos os dias. Passaremos juntos toda fase difícil e avançaremos ainda mais fortes e gratos pelo Granbery.

Com estima,

Cleide Rocha/ Direção Pedagógica