Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orientações sobre atividades acadêmicas em decorrência das medidas de contenção do Coronavírus (Covid-19)

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 20/03/2020 18h53, última modificação 20/03/2020 18h53

QUERIDOS PAIS E RESPONSÁVEIS

Seguindo orientações oficiais Educacionais, de Saúde, nossa Educação Metodista e Governamentais, as aulas continuarão suspensas até o dia 31 de março.

Diante da gravidade de pandemia pedimos que continuem com as orientações preventivas, entre elas: evitar sair de casa, alimentar-se bem e de forma saudável, beber bastante água, lavar as mãos adequadamente, sem contatos físicos como abraços, beijos e aperto de mãos, sem visitas a idosos, evite aglomerações e não levar as mãos ao rosto depois de ter tocado em ambientes coletivos.

NOSSAS ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS

Em tempos de suspensão de aulas presenciais, utilizando o afastamento como uma das formas mais efetivas de prevenção ao Coronavírus, a Educação Metodista oferecerá uma série de recursos, atividades, sugestões, vídeos, links, para que o/a aluno/a mantenha-se em processo de aprendizados e reflexões, dando continuidade, à distância, ao processo escolar.

Toda equipe pedagógica está preparando atividades escolares de acordo com o planejamento curricular em modelo de EAD (educação a distância) para que nossa aprendizagem não seja comprometida. Vários professores estarão enviando atividades, vídeos, materiais e orientações para o uso do livro didático.

Elas serão enviadas através da Agenda digital e da nossa plataforma PLURALL.

O acesso à plataforma será pelo site www.plurall.net ou pelo APP (aplicativo) PLURALL. os alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio já possuem seus logins de acesso e para os alunos da Educação Infantil e do Fundamental 1, os logins serão enviados em breve.

Para tal, orientamos:

1. Dê uma paradinha e, se possível com toda a família, reorganize a rotina diária da família, para que o/a aluno/a possa realizar atividades, bem como tirar dúvidas, nos horários em que teria aulas;
  2. O/a Professor/a estará, no período de aula, pronto para tirar dúvidas. Maiores esclarecimentos de como isso se dará, será encaminhado por ele/a, na Agenda Virtual, no grupo da turma de seu filho/a;
  3. Reserve uma parte desse tempo, também para acompanhar e tirar algumas dúvidas. Faremos como sempre fazemos com lições de casa: auxilie ao máximo, e quando tiver alguma atividade que não foi bem compreendida, entre em contato para receber mais explicações;
  4. Por fim, sugerimos que coloque na rotina diária momentos em família para que, juntos, estejamos pedindo a Deus a sua proteção, a nós, nossos familiares, nosso país, e, todo o mundo.

Além da Agenda Virtual, as turmas do Ensino Fundamental e Médio utilizarão a Plataforma Plurall, auxiliando a enriquecer esse momento diferente da Educação Básica. Para esclarecimentos mais gerais, estamos à disposição na Agenda Virtual, no horário comercial, de 08h às 17h.

Desejamos dias de alegria, fé, paz e muita saúde para toda família Granberyense.

DIREÇÃO PEDAGÓGICA