Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vem aí mais uma edição do Festival Pirlimpimpim!

Vem aí mais uma edição do Festival Pirlimpimpim!

por Fernanda Fernandes Pinhedo publicado 05/09/2019 16h46, última modificação 12/09/2019 08h47
Vem aí mais uma edição do Festival Pirlimpimpim!

A 23ª edição do Festival Pirlimpimpim será realizada entre os dias 18 e 20 de setembro de 2019 no Colégio Metodista Granbery. Desde 1996 todas as crianças do Colégio, em troca de um brinquedo doado, assistem a uma sessão de contos, realizadas por um dos grupos de contadores de histórias, formado por alunos do 6º ao 9º ano.

O repertório dos contadores é especial para a ocasião e pode ser assistido pelo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e de outras instituições também, previamente agendadas. Este ano o tema é “Mil e uma estrelas”. O objetivo é fortalecer ainda mais a relação do granberyense com a leitura e a contação de histórias.

Este ano todos os brinquedos arrecadados já foram selecionados, classificados e embalados em kits cuidadosamente pelos “contadores” e serão entregues as instituições ligadas a causas infantis nos dias das apresentações. Até hoje o festival já contemplou mais de 55 instituições, doando cerca de 21.000 brinquedos. Além de aproximadamente 16.500 crianças de outras escolas já terem assistido às sessões de contos.

Confira a programação completa aqui