Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 06/09 – Renovação em meio à dificuldade

06/09 – Renovação em meio à dificuldade

“Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração”.  Salmo 40:8

Meu nome é Bianca Li, tenho 11 anos. Em 2012 vim morar em Porto Alegre, porque meu pai aceitou uma proposta de emprego. Foi a melhor experiência e sabíamos que Deus tinha nos dado esse desafio de “nova vida”: casa nova, pessoas diferentes e novos planos. Nós reagimos bem porque, afinal, quem não gostaria de conhecer um lugar diferente? Mas tinha um lado negativo: teríamos que ficar longe dos nossos familiares. Por outro lado, era uma grande oportunidade que não poderíamos dispensar. Confiamos em Deus porque Ele sempre sabe o que faz.

Dois anos se passaram e infelizmente meu pai foi demitido. Mas ele não desistiu e começou a procurar outros empregos. Para a nossa tristeza, meu pai não conseguiu nenhum aqui em Porto Alegre.

Ele decidiu que iria para o interior de São Paulo por conta dos serviços temporários. Assim, tivemos que ficar por aqui, eu, minha mãe e o meu irmão. A situação financeira estava bem complicada e meus pais decidiram vender o apartamento e, depois da venda, iríamos para São Paulo. Mas está muito difícil realizar a venda.

Foram momentos tão difíceis, que no ano passado minha mãe pensou em mudarmos para São Paulo e morar com meus avós. Porém, ela ficava pensando como nos manteríamos e onde estudaríamos (porque estava muito difícil manter a escola).

Então, mais uma vez Deus entra com a sua provisão e conseguimos bolsa integral no Colégio Americano e isso fez com que minha mãe repensasse e decidisse que continuaríamos aqui.

Nisso tudo eu vejo a minha família buscando renovação na força do Senhor, porque se não fosse assim, não teríamos como enfrentar esta situação. Sei que Deus nos ama e é por meio dos momentos difíceis que Deus nos mostra o seu grande amor. Sou grata a Ele por tudo que tem feito na minha família. E sei que o tempo é Dele e não nosso.

Oração: Senhor Jesus, sou grata pela minha família e por tudo que tens feito na nossa vida. Continue nos abençoando e a fazer sempre a sua vontade. Amém!

Bianca Li Tung Andrade
Aluna do Colégio Metodista Americano