Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Dia dos Namorados - 2020

Dia dos Namorados - 2020

Dia dos Namorados - 2020

Em nosso colégio, as alunas fizeram um bonito trabalho de pintura nas portas dos banheiros femininos, com frases de autoajuda e de empoderamento, mas a que mais me chamou atenção era uma que estava de cantinho e meio apagada dizendo: “Parem de dizer ‘eu te amo’ como se fosse um bom dia!” Fiquei pensando sobre o sentido dessa frase e concluí que a pessoa que o escreveu quis demonstrar a fragilidade de certos relacionamentos onde as pessoas não demonstram por meio de seus atos a coerência com aquilo que dizem sentir.

Em Coríntios 13.4-7 temos um lindo resumo poético do apóstolo Paulo sobre a essência do amor: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca acaba!”. São palavras tão lindas e com um sentido tão profundo que nos levam a pensar que esse amor descrito acima possa ser utópico demais, mas não o é. Quando nutrimos em nossas vidas o relacionamento verdadeiro com nosso Deus, o Criador, que é o amor em sua total expressão, é Ele que faz com que consigamos amar uns aos outros assim como nos diz o texto do apóstolo. O amor de Deus aperfeiçoa o amor que por alguém sentimos em respeito, sensibilidade, consideração, parceria e admiração.

Que todos os enamorados na data de hoje fitando a perfeição do amor que temos em Deus, possam irradiá-lo como espelhos, para que o eu te amo seja pelo mundo distribuído, como se fosse um bom dia, pois com certeza, assim o será.

Tábita Rotter Cavalheiro
Agente de Pastoral Colégio Americano