Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Dia Nacional de Ação de Graças

Dia Nacional de Ação de Graças

Dia Nacional de Ação de Graças

“Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis”.
Salmo 139. 13-14

 

Deus de maneira misericordiosa nos concedeu o dom da vida, o privilégio de habitarmos esta casa a qual chamamos de planeta Terra. Fazemos parte de uma família global que há muito não vem tratando bem o solo em que pisa, a diversidade de animais e plantas que conosco habitam. Isto está refletido na forma como convivemos com quem nos é semelhante. Muitas vezes não conseguimos manter uma relação de solidariedade, empatia e respeito com quem está próximo de nós, muito menos teremos cuidado e respeito com qualquer outro tipo de vida. E se isto ocorre, verificamos uma certa contradição.

A palavra de Deus nestes versículos dos Salmos nos diz que Ele nos conhece profundamente, pois somos suas criaturas e que todas as suas obras são admiráveis.

Que neste dia de Ação de Graças possamos honrar a dádiva da vida que nos foi concedida, agradecidos pelos bens naturais dos quais usufruímos para sobreviver e queremos continuar usufruindo, expressando nossa gratidão por meio de ações que visam o bem-estar do planeta e da diversidade de seus habitantes. A melhor maneira de expressarmos essa gratidão é por meio do cuidado e profunda consideração à natureza e a todo o ser que nela habita e respira.


Tábita Rotter Cavalheiro
Agente Pastoral Colégio Americano – Porto Alegre/ RS