Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Férias, lazer e bem-estar

Férias, lazer e bem-estar

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia” João 10.10b “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmos 90.12

As férias escolares chegaram!

Merecidas e sonhadas, programadas ou não, as férias nos faz refletir sobre a necessidade do lazer, não só em nossa caminhada diária, mas também em períodos mais longos, como um cuidado importante para o nosso corpo e nossa alma. Somos seres criados por Deus para desfrutarmos a vida plena, ou seja, vivermos satisfatoriamente em todas as áreas da nossa vida material, emocional, espiritual. Está incluída, assim, a alegria dinâmica relacionada ao bem-estar físico e psicológico, proporcionado, também, pelo lazer.

Sob o tema “Reforma: um caminho necessário” é tempo de repensarmos, a partir da necessidade do lazer, maneiras criativas para desfrutarmos o nosso tempo com qualidade. Seja andando no parque ou lendo um livro, empinando uma pipa, observando os pássaros ou viajando, enfim, renovando a nossa alegria e vigor físico, desfrutando da companhia de familiares e amigos.

Sim, Pai celeste, ensina-nos a contar os nossos dias, traga-nos sabedoria ao coração para vivermos com graça, em amor, cada dia da nossa preciosa vida.

Ester Martins de Oliveira Lago
Agente da Pastoral Escolar
Colégio Metodista de Ribeirão Preto