Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / Reflexões / Valorize e guarde a amizade

Valorize e guarde a amizade

por Nathani Paiva publicado 27/06/2017 10h26, última modificação 27/06/2017 10h27

Atualmente possuir amigos é algo de grande valor principalmente levando-se em conta a realidade em que o egoísmo se faz presente. Quando paramos e procuramos nossas amizades, tanto do passado como do presente, percebemos que por causa de vários fatores deixamos de nos encontrar e amizade vai se enfraquecendo.

A vida realmente separa as pessoas. Tanta facilidade com as tecnologias modernas e ao mesmo tempo afastamento e distanciamentos. Faço uma observação: as amizades do Facebook! Poucas são verdadeiras amizades, pois não existe nada que substitua o abraço, o olhar, o cheiro o toque. As experiências em comum, a cumplicidade, a lealdade fazem surgir e vingar uma verdadeira amizade.

Perguntamo-nos: porque nossa amizade com alguém ficou enfraquecida? Muitas vezes não sabemos e ficamos extremamente machucados quando porventura esta amizade foi intensa e verdadeira. Porém, é quase impossível que essa antiga amizade saia da nossa mente, não se pode apagar o passado. Afirmo que amizade verdadeira é dar, incentivar, apoiar, defender, crer, aceitar, perdoar. O contrário de só receber, magoar, descrer, criticar, ofender, humilhar, julgar e esquecer. Como cristãos, cremos que a base de uma amizade está no AMOR ensinado por Jesus Cristo.

Concluo este breve pensamento sobre amizade dizendo: quem um dia deixou de ser amigo, jamais foi amigo. Em qualquer circunstância da vida, a amizade verdadeira deve ser sempre a mesma. Se hoje você tem uma amizade, preserve-a, ela tem um grande valor! Vale muito!

Roberval Trindade
Pastoral Escolar