Você está aqui: Página Inicial / Pedagógico / Biblioteca / Guias do Usuário / GUIA DO USUÁRIO - Educação Infantil e Ensino Fundamental

GUIA DO USUÁRIO - Educação Infantil e Ensino Fundamental

por kesia.ventura — publicado 07/12/2015 14h28, última modificação 17/02/2016 09h36

Educação Infantil e Ensino Fundamental

1. Horário de funcionamento
De Segunda à Sexta-feira de 8 h às 17:30.

2. Inscrição
Para ser inscrito na biblioteca o leitor deverá:
2.1 Ser aluno regularmente matriculado e cadastrado no SAG, está com a Identidade Estudantil com o selo do ano vigente.
2.2 Pertencer ao corpo docente ou ao quadro de funcionários da instituição

3. Empréstimo:
3.1 O usuário poderá manter sob sua responsabilidade até 03 obras.
3.2 O prazo de empréstimo será de 07 dias renováveis, desde que a obra não tenha reservas.
3.3 As obras retiradas para empréstimo deverão ser entregues no balcão da biblioteca, não estando nenhum outro setor autorizado a receber a devolução.
3.4 As obras de referências(etiqueta com tarja na cor azul) destinadas à pesquisa (dicionários, enciclopédias, coleções especiais, etc.) terão seu uso liberado somente no recinto da biblioteca ou para cópia xerográfica.

4. Renovação:
4.1 A renovação do empréstimo só será permitida se não houver reserva e mediante a apresentação da obra.

5. Reserva:
O usuário, e apenas ele, poderá reservar até três obras que ficarão à sua disposição por 24 horas após a devolução. Cabe ao usuário passar na Biblioteca para saber se a obra já chegou.

6. Utilização:
6.1 Pede-se não recolocar as obras nas estantes, deixando-as sobre o balcão de atendimento.
6.2 Pede-se não lanchar na biblioteca.

7. Perdas e/ou danificações:
7.1 Em caso de dano ou perda do livro, o usuário deverá restituir ao setor o mesmo livro ou outro título escolhido pela equipe da biblioteca.

"A biblioteca pode ser a porta de acesso a emoções, respostas, soluções, experiências gratificantes e prazer, dando a possibilidade de voar com a imaginação, de criar e ter novas idéias, de solucionar problemas simples e complexos." (Martinez e Calvi)