Você está aqui: Página Inicial / Rede Metodista elabora currículo único para o Ensino Religioso

Rede Metodista elabora currículo único para o Ensino Religioso

por loren.macedo — publicado 09/03/2016 14h05, última modificação 09/03/2016 14h05
Rede Metodista elabora currículo único para o Ensino Religioso

O Colégio Metodista Granbery recebeu, nos dias 16 e 17 de fevereiro, o grupo de trabalho encarregado de elaborar uma proposta de currículo único para o Ensino Religioso do Ensino Médio da Rede Metodista de Educação. Participaram da reunião a Revdª Renilda Garcia, da Pastoral do Colégio Metodista Bennett; o Rev. Antônio Augusto de Souza e a Revdª Sônia Farias, da Pastoral do Centro Universitário Izabela Hendrix; além dos representantes do Colégio Metodista Granbery, Rev. Vicente de Paulo Ferreira e Rev. Sebastião Fernandes Bezerra, da Pastoral Escolar; diretora Simone Borrelli Achtschin e professora de Ensino Religioso do Ensino Médio, Rita de Cássia Alves Silva.

O grupo elaborou a sua proposta de currículo a partir dos quatro eixos norteadores (espiritualidade, anúncio das boas novas, vida comunitária e promoção humana), aprovados em reunião anterior da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias Conapeu). Para cada ano do Ensino Médio, elencaram-se temas pertinentes aos eixos correspondentes, levando-se em conta uma média de oito aulas por bimestre. De acordo com o Rev. Vicente, o grupo procurou atender aos objetivos gerais dos eixos norteadores e dar uma sequência didática aos temas propostos para cada um e em relação a todos os três anos do Ensino Médio.

A proposta, depois de ser discutida na Assembleia da Conapeu, fará parte do Projeto de Currículo Único do Ensino Religioso da Rede Metodista de Educação, que busca uma maior unidade e identidade na Educação Metodista no Brasil.