Você está aqui: Página Inicial / Romeu e Julieta ganha vida na interpretação dos alunos

Romeu e Julieta ganha vida na interpretação dos alunos

Alunos do 8º Ano interpretaram clássico de Shakespeare e receberam a visita dos atores e diretor da nova adaptação, que está em cartaz no Cine Theatro Central.

Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Granbery, participaram de um projeto integrado das matérias de Português e Produção textual, produzindo uma adaptação teatral do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. As professoras Sabrina Lana e Luciana Faria coordenaram, de modo colaborativo, o projeto, que teve função avaliativa e pedagógica. O envolvimento dos alunos com a produção da peça os aproximou do gênero literário estudado, o drama, tornando a experiência com a literatura agradável e dando a oportunidade de terem a experiência de não apenas lerem, mas vivenciarem o texto.

A produção dos alunos aconteceu na mesma semana em que o projeto Atelier do Ator traz para Juiz de Fora a adaptação de Romeu e Julieta, do diretor Michel Bercovitch. A atriz Julia Konrad e o ator Felipe Simas, junto com o diretor Michel Bercovitch, estiveram no Colégio Metodista Granbery e bateram um papo descontraído com os alunos. O conflito central do romance ganha ares sociais, promovendo o debate saudável e consciente sobre tolerância e o papel do amor como ferramenta de transformação social. O projeto conta também com atores locais, incluindo Bianca Arcuri, ex-aluna do Colégio Metodista Granbery.

Clique aqui para ver as fotos dos eventos: https://flic.kr/s/aHskEWqri6

Confira as informações sobre a peça que acontece esse sábado as 21h no Cine Theatro Central: http://bit.ly/2dLiOC3