Você está aqui: Página Inicial / Romeu e Julieta ganha vida na interpretação dos alunos

Romeu e Julieta ganha vida na interpretação dos alunos

por diego publicado 08/10/2016 09h03, última modificação 08/10/2016 09h16
Alunos do 8º Ano interpretaram clássico de Shakespeare e receberam a visita dos atores e diretor da nova adaptação, que está em cartaz no Cine Theatro Central.
Romeu e Julieta ganha vida na interpretação dos alunos

Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Granbery, participaram de um projeto integrado das matérias de Português e Produção textual, produzindo uma adaptação teatral do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. As professoras Sabrina Lana e Luciana Faria coordenaram, de modo colaborativo, o projeto, que teve função avaliativa e pedagógica. O envolvimento dos alunos com a produção da peça os aproximou do gênero literário estudado, o drama, tornando a experiência com a literatura agradável e dando a oportunidade de terem a experiência de não apenas lerem, mas vivenciarem o texto.

A produção dos alunos aconteceu na mesma semana em que o projeto Atelier do Ator traz para Juiz de Fora a adaptação de Romeu e Julieta, do diretor Michel Bercovitch. A atriz Julia Konrad e o ator Felipe Simas, junto com o diretor Michel Bercovitch, estiveram no Colégio Metodista Granbery e bateram um papo descontraído com os alunos. O conflito central do romance ganha ares sociais, promovendo o debate saudável e consciente sobre tolerância e o papel do amor como ferramenta de transformação social. O projeto conta também com atores locais, incluindo Bianca Arcuri, ex-aluna do Colégio Metodista Granbery.

Clique aqui para ver as fotos dos eventos: https://flic.kr/s/aHskEWqri6

Confira as informações sobre a peça que acontece esse sábado as 21h no Cine Theatro Central: http://bit.ly/2dLiOC3