Você está aqui: Página Inicial / Temos um chamado!

Temos um chamado!

por gleydison.andrade — publicado 08/04/2016 18h32, última modificação 08/04/2016 18h32

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,”  Efésios 4.11                                                                            

No mês de Abril comemoramos em nossas Igrejas o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Um dia para expressarmos o nosso amor por estas vidas que têm se dedicado a este ministério abençoado. Desta forma, quero compartilhar com todas e todos um pouco da minha experiência como pastor e, em especial, como pastor dentro de uma Instituição Metodista de Ensino.

Vinte anos já se passaram desde que aceitei o chamado para ser pastor metodista. Deus tocou poderosamente em meu coração e não houve dúvidas. Já são 15 anos de pastorado após a minha formação acadêmica repletos de experiências, que me auxiliam a cada dia a ser um pastor que busca o “realizar a vontade de Deus em sua vida”.

Nestes anos me deparei com situações boas e ruins, todavia, em nenhuma delas o Senhor deixou de estar ao meu lado, de me orientar e incentivar a prosseguir. Sou sincero em lhes dizer que houve momentos em que pensei em desistir, contudo, o Senhor sempre me lembrou com ternura do quanto Ele me ama e cotidianamente me ajuda a cumprir os Seus propósitos em minha vida.

Hoje tenho a oportunidade de exercer meu ministério dentro de uma Instituição Metodista de Ensino, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Lembro-me que, ainda durante o meu processo de formação na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (S. Bernardo do Campo/SP), desejava um dia trabalhar especificamente na Pastoral Universitária da Unimep. Passaram-se os anos e hoje estou aqui.

Ser pastor dentro de uma instituição de ensino é algo diferenciado. Deparamos-nos com inúmeras pessoas que são totalmente contrários ao que confessamos e se mostram indiferentes ao papel que desenvolvemos. Por outro lado, encontramos outros tantos que estão abertos para que Cristo encontre morada em suas vidas.

Posso afirmar com convicção que Deus tem sido extremamente generoso para comigo e toda a equipe de pastoras e pastores aqui do IEP (Instituto Educacional Piracicabano). A cada dia, Ele tem nos auxiliado no anúncio da sua Palavra dentro dos campi e vidas têm sido alcançadas.

Creio que tudo o que tem acontecido no IEP é fruto de uma equipe de pastoras e pastores que entendem que sua função principal é apresentar o Senhor Jesus a cada vida presente neste campus. Assim, direcionados por Ele, temos investido em oração, vigílias e anúncio constante da Palavra. Não nos permitimos perder uma só oportunidade de falar do amor de Deus, nem de utilizarmos as estratégias que Ele tem nos dado, para que demos de comer e beber a todas e todos que têm fome e sede.

Temos a oportunidade de influenciarmos famílias inteiras a partir de nosso ministério. Não nos é permitido fechar os olhos para as inúmeras demandas presentes dentro de nossas instituições de ensino.

Sou feliz por ser pastor, por ser metodista e por desenvolver meu chamado, meu ministério dentro de uma instituição Metodista de Ensino.

Que Deus abençoe a todas as pastoras e pastores que desenvolvem seu ministério dentro das Instituições Metodistas de Ensino, nas Igrejas Locais, nas esferas administrativas de nossa Igreja, em outros países, etc. Que Ele nos capacite a cada dia mais e nos use como instrumentos em suas mãos para que Seu nome seja levado a todas e todos.

Feliz Dia da Pastora e do Pastor.

Fraternalmente em Cristo.

Oração: Senhor Jesus, derrame de sua graça e poder sobre a vida de todas os pastores e pastoras que exercem seu ministério dentro das Instituições Metodistas de Ensino e em outras áreas da vida de nossa Igreja. Que sejam todas e todos Luz do Mundo e Sal da Terra. Que através delas e deles, muitas vidas sejam alcançadas para Ti. Em nome de Jesus, Amém.

Pensamento para o dia: Tenho cumprido o chamado de Deus para a minha vida?

Pastor André Luís Noé

Pastoral IEP (Piracicaba/SP)